Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ATUALIZAÇÕES:
MUNDO MULHER:  (21-06-2021)
SAÚDE E BEM ESTAR:  (21-06-2021)
JUSTIÇA:  (08-06-2021)
INÍCIO:  (08-06-2021)
CENÁRIO IMOBILIÁRIO  (07-06-2021)
FUTEBOL AMADOR:  (25-05-2021)
CEARÁ:  (02-05-2021)
MUNDO CRISTÃO:  (21-04-2021)
MEIO AMBIENTE:  (24-03-2021)
VACINAÇÃO:
Você Tomará a Vacina Contra a COVID-19?
Sim
Não
Só se For Obrigado
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (225 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página



OUÇA A RÁDIO LUZ DO NORDESTE:

 ACESSE O SITE:

 https://bit.ly/3jPhtJV

 


 

AJUDAMOS VOCÊ A REALIZAR

O SONHO DO APÊ NOVO:

(85) 9.8797-1579 / 9.8123-1277


 

  


  




MUNDANÇAS DE HÁBITOS:

"-Toda Renúncia tem um Resultado."

Gn. 12; 1-3 


 

"-Cuidado com as cartas dos dos Inimigos!"

 


 

"-Do Amigo fale Bem. Do Inimigo, nem Bem nem Mal."

 


 

"-Temos que Guardar nossas reservas, não revelando tudo ás Pessoas."

 


 

 "-O que Estamos Fazendo com Aquilo que Deus nos Dá?"

 


 

OUÇA A RÁDIO LUZ DO NORDESTE:


ACESSE O SITE:

  https://bit.ly/3jPhtJV

 


 COLABORE CONOSCO:

(…) SE ACHA IMPORTANTE NOSSO TRABALHO, CONSIDERE NOS AJUDAR. A MANTERMOS NOSSO TRABALHO NO AR, NOS DOANDO SOMENTE AQUELES CENTAVOS, QUE ESTÃO NA SUA CONTA BANCÁRIA. BRADESCO AGÊNCIA 0452-9 CONTA: 0314 734-7 (…)


 


ONGS:
ONGS:




"Pelos Caminhos do Mundo,

Existem o mal e o bem!

Ajude sempre que possa,

Não olhe como e a quem!

Quem dá aos pobres, empresta.

Faça do Estranho um irmão.

Deus paga bem, e depressa, quem estender sua mão.

(Antônio Pensamento da Silva / Compositor, Cantor e Ator-Mineiro)  

 




  

  A B O N G 

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) é  a entidade representativa das Ongs no Brasil e que se define como uma rede a serviçõ o de um mundo mais justo, solidário e sustentável. No site, há informes sobre ONGs, a seção de olho em Brasília e notícias sobre a agenda mundial e nacional do terceiro setor,  além de publicações da ABONG. 

www.abong.org.br   




  ENCONTRE AQUÍ:  

A SOPAI /// ABONG /// IDEC-CIDADANIA E DIREITO /// TRANSPARÊNCIA BRASIL /// ANACE /// ADOTE /// CONSELHO DA COMUNIDADE DE FORTALEZA /// INSTITUTO HISTÓRIA VIVA /// FORUM ALTERNATIVO MUNDIAL DA ÁGUA /// DESÁFIO JOVEM DO CEARÁ /// LBV  /// APAE BRASIL /// DAVIS LAR /// PASTORAL OPERÁRIA /// REDE PETECA /// BANCOS DE LEITE /// CVV /// INSTITUTO VOLUNTÁRIOS SEMEADORES /// AMIGOS DE JESUS-APOIO A CRIANÇA COM CANCER /// FUNDAÇÃO DEUSIMAR QUEIROZ-CADEIRAS DE RODAS /// IPREDE /// PROJETO VÊNUS /// PROGRAMA GERAÇÃO DE PAZ /// HOMENS UNIDOS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER /// CARTA DA TERRA (ONU) /// CASA DE RETIROS DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA /// FUNDAÇÃO VERDE /// ACT-ALIANÇA DE CONTROLE DO TABAGISMO /// ALCOÓLICOS ANÔNIMOS /// ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DISLEXIA /// CELEBRANDO RESTAURAÇÃO-IBC /// MATÉRIA SOBRE BANCOS DE LEITES HUMANOS /// ASSOCIAÇÃO PETER PAN /// PROGRAMA GERAÇÃO DE PAZ /// FENAJ /// SINDJORCE /// ACEJI /// ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS /// ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO.    




 

COMO FAZER DOAÇÕES:

 https://www.sopai.com.br/index.php?detalhar&id_categoria=5&id=23 

Como um projeto criado há mais de 58 anos que sempre pretendeu mudar a visão dos serviços atendidos pelo SUS, a SOPAI HOSPITAL INFANTIL surpreende hoje pela qualidade da sua estrutura e pelo atendimento prestado à sociedade cearense. Criada pelo doutor Luis Braga França Ferreira, conhecido nacionalmente como Dr. Luis França, formou-se pela Faculdade de Medicina de Recife – Pernambuco, em dezembro de 1944. Fez estágio em Pediatria no Hospital Infantil Manoel Almeida de Recife. Concluído seu estágio, voltou à Fortaleza, sua cidade natal.

O médico pediatra Luis França instalou seu consultório no Edifício Diogo, no centro da cidade de Fortaleza, estado do Ceará. Assim anunciou no Jornal O POVO : “ Dr. Luis França (doença de criança) consultas Ed. Diogo – sala 41 tel: 3146 das 14 às 19 horas” . A aceitação pelas mães das crianças de varias classes sociais da capital foi rápida; e estas senhoras, a cada atendimento, aconselhavam o médico a mudar-se para local mais movimentado. Porém, o Dr.Luis França, sensibilizado com a pobreza existente nos bairros de Fortaleza, acabou optando pela Barra do Ceará.

O renomado pediatra surpreendeu-se pela frequência de mães carentes. Assim, com mãos à obra, procurou logo ampliar as enfermarias para atendimento gratuito. No dia 25 de maio de 1959, criou a Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI). Em 18 de abril de 1962, registrou o Estatuto Social no Cartório Pergentino Maia, no livro de Registro de Pessoas Jurídicas nº 09, folha nº 233, sob o nº 1.579.

Pela importância dos serviços prestados às crianças e à juventude carente dos vários bairros compreendidos pela região da Barra do Ceará, além de atender outras crianças de regiões e municípios adjacentes à zona metropolitana de Fortaleza, a SOPAI HOSPITAL INFANTIL foi considerada de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Fortaleza em 02 de julho de 1963, pelo Estado do Ceará em 09 de outubro de 1967 e pelo Governo Federal em 31 de Janeiro de 1973. 

Com o falecimento do Dr. Luis França, o Dr. João França Neto, filho e sucessor, e também médico pediatra, assumiu a presidência da SOPAI. Através da sua dinâmica administrativa tornou a entidade mais objetiva para cumprir sua finalidade, modificou o Estatuto Social, ampliou as áreas de ação, firmou convênios com poderes públicos, montou leitos de retaguarda e leitos de isolamento para doenças infecto-contagiosas. Além disso, hoje o hospital conta com leitos para atendimento de saúde mental, sendo um dos principais do Norte-Nordeste, e ainda, firmando parcerias com associações congêneres e líderes comunitários, sempre apoiado pelos conselhos tutelares.

Na sede da SOPAI presta-se serviços de medicina preventiva às crianças da comunidade, como: palestras sobre higiene e drogas, consultas, distribuição de medicamentos, translado de crianças enfermas para qualquer hospital através da Central de Regulação, exames complementares e alimentação completa para as mães acompanhantes dos pacientes internados. O hospital conta ainda com exames de raio-x, eletroencefalograma, ultrassom, exames de tomografia computadorizada e também exames laboratoriais. Assim se define a SOPAI: Amor de mãe, proteção de pai. 

 




   




 IDEC: CIDADANIA E DIREITO.

 

Quem Somos:

Conheça um pouco de nossa missão, valores e como funciona nossa estrutura interna.

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é uma associação de consumidores sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos.

Fundado em 1987 por um grupo de voluntários, nossa missão é orientar, conscientizar, defender a ética na relação de consumo e, sobretudo, lutar pelos direitos de consumidores-cidadãos como você.

Somos uma organização prestigiada dentro e fora do Brasil. Acumulamos lutas e conquistas importantes que só foram possíveis devido a ajuda de nossos associados e parceiros, que contribuem para autonomia de nosso trabalho.

Além disso, mantemos canais de comunicação exclusivos para nossos associados, como a Revista do Idec, o Idec Orienta e os atendimentos presenciais, por e-mail ou por telefone.

Como uma associação civil, somos estruturados por uma Assembleia Geral e por conselhos. Veja a seguir o papel de cada um:

Assembleia Geral: composta por associados plenos, é o nosso órgão máximo. Discute e aprova questões relacionadas à atuação do Instituto, como prestação de contas e eventuais mudanças em seu estatuto. É o grupo que elege nosso Conselho Diretor e Fiscal.

Conselho Diretor: é responsável por estabelecer as diretrizes para nossa atuação. Esse time é composto por oito membros e é renovado a cada dois anos. por eleição. É quem nomeia o titular da Coordenação Executiva e escolhe os membros do Conselho Consultivo.

Conselho Fiscal: acompanha e fiscaliza a execução orçamentária, as contas e o movimento contábil da entidade.

Conselho Consultivo: tem a missão de zelar pelo prestígio da organização e opinar sobre assuntos de relevância.

Nenhum conselheiro recebe remuneração ou ajuda financeira para exercer essas funções.

www.idec.org.br  




  TRANSPARÊNCIA BRASIL:

www.transparenciabrasil.org.br 

 MISSÃO:

A Transparência Brasil foca sua atuação na busca pela integridade do poder público, principalmente por meio do aumento da informação disponível. Seu trabalho é dividido em duas áreas: monitoramento das instituições e advocacy.

O primeiro diz respeito a processamento e análise de dados públicos brutos e à sua tradução em informação útil para o cidadão. Ele é realizado por meio das seguintes atividades:

Criação de instrumentos na Internet para propiciar o monitoramento do fenômeno da corrupção. Ver aqui as ferramentas disponíveis.

Produção de relatórios, estudos e levantamentos empíricos sobre a incidência do problema da corrupção em diferentes instituições, esferas e níveis de governos. Ver aqui o resultado desses trabalhos.

O segundo diz respeito ao fomento do debate público sobre temas relevantes envolvendo corrupção e integridade das instituições. Essa parte do trabalho é realizada por meio do engajamento nas seguintes atividades:

Participação dos conselhos de Transparência da Controladoria Geral da União, do Senado Federal e do governo do Estado de São Paulo.

Colaboração na mídia, por meio de entrevistas, levantamentos exclusivos ou artigos.

Veja  aqui  uma seleção dos principais artigos escritos por seus representantes e das reportagens que mencionam a Transparência Brasil ou se baseiam no seu trabalho. 




  QUEM SOMOS:

A ANACE representa os interesses dos consumidores brasileiros que têm a energia, em seu mais amplo sentido, como um componente estratégico de suas atividades-fim e que avaliam que os atuais cenários mundial e doméstico, além de influenciar suas decisões empresariais, podem representar riscos para os seus negócios. A ANACE reúne entre seus associados, consumidores com carga aproximada de 3.000 MW médios, envolvendo unidades industriais e comerciais conectados em Alta, Média e Baixa Tensão.  

MISSÃO:

Promover, defender e administrar os interesses comuns das empresas associadas, tendo como objetivo principal a representação institucional das mesmas em relação a seus direitos, demandas, protestos, perante as demais entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras do setor energético.    http://www.anacebrasil.org.br/    




  

Foram 165 dias aguardando um transplante cardíaco. Infelizmente, a espera de Eduardo G. de Assis terminou sem um final feliz, no dia 28 de maio de 1998, quando seu coração bateu pela última vez. Apesar da saudade constante, Francisco Neto de Assis – pai e protetor – não se deixou abater e iniciou uma trajetória para que a doação de órgãos fosse intensificada no Brasil.

O resultado deste esforço fez surgir a ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), uma organização sem fins lucrativos e não governamental que busca conscientizar e informar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Seja um(a) Doador(a):

De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), de cada oito potenciais doadores, apenas um é notificado. Enquanto em países como Espanha – referência mundial quando o assunto é transplante – são registrados perto de 40 por milhão, no Brasil essa taxa está próxima de 15. 

NO BRASIL,PARA SER DOADOR É PRECISO COMUNICAR À FAMÍLIApois somente os parentes podem autorizar a doação. 

Diversos fatores contribuem para este número, mas um dos principais é a negação familiar, uma vez que no Brasil, para ser doador, não é preciso deixar nada por escrito, e sim comunicar à família, pois somente os parentes podem autorizar a doação.   Para mudar este quadro e permitir que cada vez mais pessoas que estão na fila dos transplantes possam voltar a desfrutar de uma vida confortável, é essencial inserir a temática da doação no cotidiano, dentro das escolas e faculdades de medicina, e também desfazer mitos que circulam entre a população.  

É importante ressaltar, por exemplo, que não existe um mercado negro de órgãos, e que todas as religiões enxergam a doação como um ato de caridade e amor ao próximo. Além disso, os transplantes ocorrem através de uma cirurgia tradicional e ao fim do procedimento o corpo é reconstituído, podendo ser velado normalmente.   A doação de órgãos e tecidos pode ocorrer após a constatação de morte encefálica, que é a interrupção irreversível das funções cerebrais, ou em vida.  

UM DOADOR após a constatação de morte encefálica É CAPAZ DE SALVAR MAIS DE VINTE PESSOAS.  

No primeiro caso, o doador é capaz de salvar mais de vinte pessoas, podendo doar córneas, coração, fígado, pulmão, rim, pâncreas, ossos, vasos sanguíneos, pele, tendões e cartilagem. O doador em vida, por sua vez, deve ter mais de 21 anos e boas condições de saúde. A doação ocorre somente se o transplante não comprometer suas aptidões vitais. Rim, medula óssea e parte do fígado ou pulmão podem ser doados entre cônjuges ou parentes de até quarto grau com compatibilidade sanguínea.   No caso de não familiares, a doação só acontece mediante autorização judicial.  

CONTATOS:  http://www.adote.org.br  

ADOTE RS:  

Rua Sete de Setembro, 274-7º andar, sala 05-Pelotas-RS-CEP 96015-300

adorers@adote.org.br 

ADOTE MT:  

Rua Bahia 46, - Cuiabá - MT - CPA II - CEP 78055-540  Fone/Fax: (65) 3626-2230 / (65) 8122-2123

 adote-mt@hotmail.com  

ADOTE RJ:  

Av. Nilo Peçanha, 50-Grupo 2701 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20020-100 - Fone: (21) 2215-9629

adoterio@adote.org.br E rj.adote@gmail.com  

ADOTE PA:

Av. Alcindo Cacela - no. 1092, Sala B - Umarizal - Belém, PA - CEP 66.040-020  -   adote@adote.org.br   




 

 QUEM SOMOS:

O Conselho da Comunidade da  Comarca de Fortaleza, é um Órgão da Execução Penal, (Artigo 81 e Artigo 82 da LEP - Lei de Execução Penal - 7.210/84. Constituído e Instalado pela Portaria 07/2014, de 07 de agosto de 2014 DJCE. O Conselho da Comunidade, tem por missão, entre outras, a de fiscalizar o Sistema Prisional na Comarca de Fortaleza. Dar apoio ao preso nos diferentes regimes (fechado, semiaberto, aberto e em livramento condicional), bem como ao egresso e aos seus familiares, também faz parte da Missão dos Conselhos de Comunidade de Execução Penal.

ENTIDADES E INSTITUIÇÕES QUE COMPÕEM O CONSELHO DA COMUNIDADE:

AACRIFOR: Associação dos Advogados Criminalistas De Fortaleza E Região Metropolitana

AAPEC: Associação dos Auditores e Peritos Contadores do Estado do Ceará

ACECCI: Associação Cearense de Combate a Corrupção e Impunidade  

ACEDH: Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos 

ACEJI: Associação Cearense de Jornalistas do Interior

ACPLA: Associação Cultural Afro Brasileiro Pai Luiz de Aruanda 

AMAFAMILIA: Associação dos Membros e Amigos da Família Bezerra 

AMBJ: Associação dos Moradores do Bairro Bom Jardim

APL: Associação dos Privados de Liberdade do Estado do Ceará 

ASSECUM: Associação dos Servidores da Educação e Cultura do Município 

CONJUNTO SÃO BERNARDO: Associação de Moradores do,

CONFETRAF BRASIL:Conf. Nac. dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Brasil 

CRESS: Conselho Regional de Assistentes Sociais 

DPGE: Defensoria Publica Geral do Estado 

IBC: Igreja Batista Central 

IICEC: Instituto de Investigações Confidenciais do Estado do Ceará

INSTITUTO SINERGIA SOCIAL:

INSTITUTO RIVIERA:

JANUS Instituto de Consciência Global e Ecologia Social

MPCE: MINISTÉRIO PUBLICO DO CEARÁ  

OAB: - Ordem dos Advogados do Brasil  

Pastoral CarceráriaArquidiosese de Fortaleza

SENAC: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial 

SENAI: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  

SINDASP/CE: Sind. dos Agentes e Servidores Públicos do Sist. Penitenciário do Ceará 

SINDCONT: Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará 

SINDIONIBUS: Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará

SINPOL-CE Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará

SINTEST-CE Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Ceará

SOBEP-SOCIEDADE BENEFICENTE EDUCACIONAL DE PARANGABA 

MISSÃO:

Capacitar o encarcerado, ao egresso e seus familiares, promover a REINSERÇÃO SOCIAL , oferecendo OPORTUNIDADE DE TRABALHO, investir na prevenção, OFERECER POSSIBILIDADES aos filhos dos presos e/ou dos reeducando, visando que estes não sigam ao caminho dos pais. 

Conselho da Comunidade, como instituição para explicitar e intermediar a participação ativa da comunidade na execução da política penitenciária, tendo origem na própria comunidade, para enfrentar os desafios da própria sociedade, através de uma política de mobilização, de defesa de direitos e de execução de ações para a reinserção social de detentos e egressos, tendo como baluarte a dignidade da pessoa humana.

Diferente dos demais órgãos, o Conselho da Comunidade tem como objetivo precípuo, ser o elo entre as muralhas da prisão e o mundo exterior, onde o apenado deixou sua vida. Sim, pois, após a prisionalização, não há que se falar em vida, sem o devido respaldo de direitos e garantias que os reclusos têm.

SEDE PROVISORIA:

R. Des. Floriano Benevides Magalhães,220 - Sala da 2ª VEP-

FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA-Edson Queiroz-CEP:60811-690-Fortaleza-CE.

E-MAILS:

 ccf.presidencia@gmail.com

   e  conselhodacomarcadefortaleza@gmail.com 

SITE: 

https://conselhodacomunidadedacomarcadefortaleza.org/ 

CELULAR: 85985317541 

AJUDE-NOS:

 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL-Ag. Iracema - 0031-Operação 013 (poupança)-Conta nº 70302-9 

 






   

(41) 98865-4218  –  contato@historiaviva.org.br  VISITE NOSSO SITE: http://historiaviva.org.br   

 NOSSO BAÚ DE TESOUROS

O Instituto já formou mais de 3.500 voluntários, entre eles, pessoas da comunidade e colaboradores de empresas que contratam o treinamento. Eles atendem cerca de 16 mil pessoas em sete estados do Brasil.   

Desde o ano 2005, graças ao trabalho de tanta gente legal, colecionamos alguns prêmios importantes. Um deles, particularmente, nos enche de orgulho. É o Troféu de Honra Dra. Zilda Neumann, que nos reconhece como referência para o desenvolvimento da educação no Brasil.

 

VOCÊ ACREDITA EM MÁGICA?

Se você, assim como nós, acredita na magia da contação de história, venha participar do nosso treinamento e se torne um voluntário.

 Ele acontece duas vezes ao ano e é divulgado em nossas redes sociais.

Fique ligado!

FAÇA A MAGIA ACONTECER

JUNTOS POR UM SONHO

Nosso sonho só continua crescendo porque temos amigos incríveis.

São 8 instituições parceiras e várias empresas que já contrataram nossos serviços. E você também pode se juntar a nós, seja por doações, patrocínio ou contratando treinamentos para os colaboradores da sua empresa. 

Fale com a gente e nos ajude a mudar o mundo!

QUERO SER UM PARCEIRO

UM LUGAR ENCANTADO

O Instituto História Viva® é um verdadeiro sonho que virou realidade. Aqui, a magia acontece: pessoas são transformadas em ouvidores e contadores de histórias.

Elas vão a lares de idosos, escutam as histórias dos velhinhos e em um passe de mágica as transformam em contos de fadas para criancinhas que estão nos hospitais e casa lares e, em troca, recebem sorrisos e desenhos, que são compartilhados com os verdadeiros donos das histórias.

Os contadores também levam contos tradicionais para pacientes de todas as idades em hospitais e institutos de cegos.

 CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO:

http://historiaviva.org.br/Default/Interna/6/Contrate_um_treinamento 

Como se tornar voluntário:

http://historiaviva.org.br/Default/Como_se_tornar_voluntario

Onde o instituto atua:

http://historiaviva.org.br/Default/Interna/1/Onde_o_instituto_atua 

Contatos: 

(41) 98865-4218 ou (11) 94107-5779 – contato@historiaviva.org.br  

 




 

 

 

FAÇA A SUA DOAÇÃO:   

Conta de Energia   Conta de Água   Nota Fiscal   Imposto de Renda   Depósito Bancário

Bens e Produtos    Aplicativo    Chat Online

  




 

 

Não lute mais sozinho(a), junte-se a nós!

Somos uma instituição que existe desde 1975 e acreditamos em você!O tratamento é gratuito.

Venha nos conhecer.

Nós do Desafio Jovem do Ceará existimos para informar a você, usuário ou familiar de um dependente químico, que uma vida sem droga é possível e que a dependência química tem tratamento. Aqui oferecemos os serviços de Assistência Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Educação e Orientação Espiritual para tentar traçar, em conjunção com a família, um caminho para novos destinos.   No DJC-SM, funciona, todas as quintas feiras, de 9 as 11 e meia, uma sala de NAR ANON. Todos os familiares de dependentes químicos, que desejarem, podem participar.

DOAÇÕES:
Em virtude de nossos serviços serem gratuitos divulgamos nossas contas 
bancárias para que as pessoas que desejam  participar desta missão,
possam  fazer doações. 
Bradesco: 
Agência 564-9   Conta Corrente 45.000-6   
Banco do Brasil: 
Agência 2906-8  Conta Corrente  13.224-1  
Caixa Econômica Federal:  
Ag. 0619 - Operação 003 - C/C 2002-8  
Conta de Luz:
Doar através de sua conta de energia. Ligue para 3052 7200 e
autorize o débito em sua conta. 
Doando para o Desafio Jovem do Ceará - Dr. Silas Munguba, você participa de
ações que transformam vidas, despertam e renovam
sonhos adormecidos e levam esperança a centenas de pessoas que perderam a
alegria e o desejo de viver.
Outras Doações:  
Recebemos também doações de alimentos, notas e cupons fiscais, material de
limpeza e higiene pessoal, etc.  
O Desafio Jovem do Ceará-Dr. Silas Munguba tem resgatado vidas e restaurado
famílias desde 1975.
Divulgue o nosso trabalho.  
Amar é mais do que desejar ao próximo o que você gostaria de
ter;  É  proporcionar, favorecer. 
O Lar Davis é uma instituição que tem como foco restaurar e preparar vidas. Acolhendo crianças que vivem em situação de risco, levando-as a habitar em um lugar digno, com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. Atuando há 14 anos no Brasil e fundado pelos americanos Mark e Paige Anderson, essa organização já transformou muitas vidas e continua a lutar contra desafios diários, sobrevivendo com doações, parcerias e convênios, sempre com determinação e nunca abandonando o sonho de ver adultos atuantes.
História do Lar: 
O Lar de Crianças Sara e Burton Davis foi fundado em 2001 com o objetivo de abrigar crianças e adolescentes vítimas de vulnerabilidade social. A ideia surgiu de uma senhora chamada Betty Brown, visitou o Brasil e se impressionou com o número de crianças vitimizadas. Sendo assim, ela doou parte de sua herança para construir um abrigo que cuidasse dessas crianças. O nome da instituição LAR DE CRIANÇAS SARA E BURTON DAVIS foi uma homenagem feita a um casal de médicos e missionários que trabalharam muito anos no Brasil, defendendo as causas sociais. O Lar Davis é mantido apenas por doações voluntárias, ofertas recebidas de igrejas e parcerias com algumas empresas. 
Visão:  
Ser uma rede de atendimento às crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social no Brasil. 
Missão:
Acolher e propiciar cuidado integral, às crianças e adolescentes que sofreram negligência e violência, oportunizando que se tornem cidadãos dignos e produtivos, priorizando o seu encaminhamento a uma convivência familiar saudável.  
Valores: 
Fidelidade aos princípios bíblicos; 
Respeito à integridade humana; 
Cultura de Paz; 
Reconhecimento do direito a uma convivência familiar saudável; 
Ética e Legalidade;  
Profissionalismo e comprometimento;  
Exercício pleno da cidadania.
Porque Deus manda:  

 (Tiago 1:27)  "A religião pura e imaculada para  

com Deus, o Pai, é esta:    

Visitar os órfãos e as viúvas nas  suas  

tribulações, e guardar-se da corrupção do  mundo".  

CONTATOS:   

Localização: Praça Araças, 14 Patacas CEP 61.756-000 -  Aquiraz - Ce - Brasil  

Contatos:

 8533619098 / 85991886539  / 8532603241

   E-MAILS: ivone@lardavis.org.br  e aline@lardavys.org.br     

 




  

QUEM SOMOS: 

Somos uma Pastoral Social a serviço da classe trabalhadora urbana, organizada, composta e dirigida pelos trabalhadores/as. Fazemos parte das Pastorais Sociais da Comissão para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Pastoral Operária é espaço para reflexão da vida dos trabalhadores e das trabalhadoras à luz da Bíblia e da Doutrina Social da Igreja. Atua como presença da Igreja junto à classe trabalhadora e presença da classe trabalhadora na Igreja, no compromisso de agir com o povo e não para o povo, com o objetivo de resgatar a cidadania plena e o protagonismo dos/as empregados/as formais, informais e desempregados/as, na construção da sociedade justa e solidária, tendo como chave, a questão do trabalho, dentro nossos desafios principais. 

 http://www.pastoraloperaria.org.br/   

 





 

  http://www.chegadetrabalhoinfantil.org.br/ 

Quem somos: 

A Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil é um projeto que visa a promoção dos direitos da criança e do adolescente e a erradicação do trabalho infantil no país a partir da comunicação. Buscamos disseminar informações relevantes sobre o tema por meio de campanhas, reportagens, colunas e materiais de apoio disponíveis no site e nas páginas do  YouTube e do Facebook da Rede Peteca. O intuito é articular atores estratégicos, engajar a sociedade em torno da questão e influenciar políticas públicas (advocacy) que contribuam para o fim do trabalho infantil. O projeto, lançado em 26 de setembro de 2016, é resultante da parceria entre a Associação Cidade Escola Aprendiz, o Ministério Público do Trabalho e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

O nome do projeto bem descreve nossas ações e objetivos. Trabalhamos em rede porque entendemos que a intersetorialidade é imprescindível para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo da Rede Peteca é contribuir na formação e informação dos agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), governo e sociedade civil.

Símbolo:

Peteca simboliza o lúdico e o brincar, um dos direitos fundamentais subtraídos da criança explorada pelo trabalho. Também representa o desafio de unir todos na luta contra o trabalho infantil, como acontece na modalidade esportiva que traz esse nome: jogo que se joga com muitas mãos. Aqui, buscamos unir as mãos da comunicação, do sistema de Justiça, da assistência social, da educação, da saúde, dos conselhos, da sociedade civil, dos adolescentes e jovens, das famílias, dentre tantas outras, para acabar com o trabalho infantil.  

O MPT também adotou esse nome para o programa que desenvolve no Ceará, em parceria com em parceria com a APDMCE, as Secretarias Municipais de Educação, dentre outros órgãos e entidades da rede de proteção, com o objetivo de conscientizar a sociedade, a partir da comunidade escolar, sobre os prejuízos do trabalho infantil. As mãos, agora, cruzam as fronteiras cearenses e ganham força nacional, com a criação da plataforma Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil. 

Precisamos de ações efetivas – a comunicação é reconhecida como uma das principais ferramentas de desenvolvimento e transformação social. Fortalecendo as ações de comunicação, mobilização e conscientização, a Frente de Comunicação para o Desenvolvimento da Cidade Escola Aprendiz, ao lado da APDMCE, do MPT e de futuros parceiros, reafirmam, por meio da Rede Peteca, o compromisso com a agenda de proteção absoluta dos direitos das crianças e dos adolescentes. 





 BANCOS DE LEITE EM FORTALEZA:   

Hospital Infantil Albert Sabin:  

R. Tertuliano Sales, 544-B - Vila União - Das 07h00min. às 17h00min.

De Segunda a Sexta-Feira

Tels.: 0800 280 4169 ou 3101-4189

Hospital Geral Dr. César Cals:

Av. Do Imperador,545-Centro-24 horas-0800 286 5678 ou 3101-5367

Hospital Geral de Fortaleza:

R. Ávila Goulart,90-Papicu-08h00min às 17h00min

(A 10 Minutos do Terminal)

De Segunda a Sexta-Feira / Tel. 3101-3335

Maternidade-Escola:

R. Cel.Nunes de Melo,s/n-Rodolfo Teófilo-07 às 09-Seg.a Sexta-Feira-3366-8509  

FONTE: Diário do Nordeste - 01:00 · 18.11.2016   

TN: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2016 - 04h15min - Manuel Pereira 




C V V 

O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

AGENDA DE CURSOS:

Em 2016 teremos vários cursos para novos voluntários, acompanhe consultando esta pagina ou escreva para central@cvv.org.br para receber maiores informações e se inscrever.
22 a 26/08/2016 - Santo André- SP
Inscrições: (11) 4972-4111 ou  santoandre@cvv.org.br 
Endereço: Rua Siqueira Alves, 97 - V. Alzira
Horário: 19:30 às 22:00 horas
15 a 18/08 ou 21/08/2016 - Blumenau - SC
Inscrições: 47 – 33294111 24h ou  blumenau@cvv.org.br 
Endereço: Rua Professor Luiz Schwartz, 169 - Velha Blumenau 
Horário: 15 a 18/08 das 19h às 21h30m ou 21/08 (domingo) das 8h às 19h
18 e 19/08/2016 - Itapema - SC
Inscrições: (047) 3368 4111 ou  itapema@cvv.org.br 
Endereço: Câmara de Vereadores de Itapema - R. 120, 423 - Centro 
Horário: 18:30 as 22:30 horas
20/08/2016- São Gonçalo- RJ
Inscrições: (021) 3244-4141 ou  saogoncalo@cvv.org.br 
Endereço: Abrigo Cristo Redentor-, Rua Dr Nilo Peçanha, 320 - Estrela do Norte
Horário: 14 horas
20/08/2016- Goiania - Go
Inscrições: (62) 3223-4041 ou  goiania@cvv.org.br 
Endereço: Instituto Federal de Goiás – Endereço: Rua 75, nº 46, Centro, 
Horário: 13 horas
20 e 21/08/2016 - João Pessoa - PB
Inscrições: (83) 3224-4111 ou   joaopessoa@cvv.org.br 
Endereço: Av. Rui Barbosa S/N (Sala do Lactário da Torre), Torre
Horário: 13:30h às 18h
20 a 21/08/2016 – Petrolina – PE
Inscrições: (87) 3861-5033 e (87) 98876-2526, ou  petrolina@cvv.org.br 
Universidade de Pernambuco(Prédio antigo)-BR 203,s/n-Km 2-Vl.Eduardo
Sábado das 14h às 18h-Domingo das 8h às 12h-Segunda-feira das 19h às 22h
21/08/2016 - Itajai e Balneário Camburiu - SC
Inscrições: (47) 3349-4111 - itajai@cvv.org.br ou (47) 2033-2411 -  balneariocamboriu@cvv.org.br 
Endereço: Av. das Flores, 675 - Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
Horário: 8h às 12h e das 14 às 18:30h.
21/08/2016 - Cuiabá - MT
Inscrições: (65) 3321-4111 ou  cuiaba@cvv.org.br 
Endereço: R. Cmte. Costa, 296 - Centro Sul
Horário: 8h às 11h
27 e 28/08/2016 - Piracicaba-SP
Inscrições: (19) 3422-4111 das 11h as 23h ou  piracicaba@cvv.org.br 
Endereço: Rua Ipiranga, 806, Centro
Horário: das 14h as 18h
27 e 28/08/2016 - Recife - PE
Inscrições: (81) 3421-7311 ou  recife@cvv.org.br 
Endereço: Centro de Assistência do Corpo de Bombeiros, na Av. João de Barros, 380, Boa Vista
Horário: das às 8:30 até 17:30 no sábado e de 8:30 até 12:00 no domingo
27 e 28/08/2016 - Franca- SP
Inscrições: 16 3721-4111, das 14 as 02h ou  franca@cvv.org.br 
Endereço: Rua Carlos do Carmo, 419 – Bairro Cidade Nova
Horário: das 13:30 às 17:30h
27 e 28/08/2016 - Uberaba- MG
Inscrições: (034) 3317-4111 das 15 às 23 h ou  uberaba@cvv.org.br 
Endereço: Rua Fausto Salomão Trezzi, 40 Cassio Resende II
Horário: 4 às 18 h e 08 às 12 horas
27/08/2016 - Belem - PA
Inscrições: (91) 3223-0047 ou  belem@cvv.org.br 
Endereço: Escola Superior de Educação Física (Campus III da UEPA) - Av. João Paulo II, 817.
Horário: 15h às 18h
29/08/2016 - Bauru - SP
Inscrições: 14 3222 4111 ou  bauru@cvv.org.br 
Endereço: Rua Carlos Gomes n º 4-27 Bela Vista (Colégio Dom Bosco )
Horário: 19h30 às 22h



INSTITUTO MISSIONÁRIO VOLUNTÁRIOS SEMEADORES:  

RESGATE DE VIDAS DO ÁLCOOL E DAS DROGAS. 

PR. PRESIDENTE: Weber Marques

ENDEREÇO: Cond. Pinheiro - Qd. 38 - Casa 15 A - P. Norte - Ceilândia

TELEFONES: (061) 3272-5567 / 8429-5726 / 9174-4722 / 8184-8318

Necessitamos de Doações de Alimentos, Roupas, Materiais de Construções, etc. 

DOAÇÕES FINANCEIRAS: 

BANCO DO BRASIL: Agência: 1226-2 -  C/C ou POUPANÇA 1253-7 

 




 

APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER:  

http://www.amigosdejesus.org.br 

E-MAIL:   amsolidariedade@hotmail.com  

(85) 3226-3447 E 3067-6565  - Ir. Conceição   

 




  

FUNDAÇÃO DEUSMAR QUEIROZ: 

PROJETO ESTAÇÃO DA LEITURA 

CONTATO: NÍVEA CARNEIRO-(85)3244-2101 

 nivea@fdqead.org -  http://www.estacaoleitura.org.br/   

EMPRÉSTIMO DE CADEIRA DE RODAS 

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - DE 08h30min ÀS 17h00min 

CONTATO: NALVA: (85)3244-2101 / 4006-4423 

SEMENTE DE MORINGA (85)3244-2101 

www.moringa.org   

 




   

I P R E D E :

  

http://www.iprede.org.br/

 

 Uma instituição dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância articulando-os com ações que visam ao

fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza. Sua ação

assistencial está sistematizada em três Programas: 

 




 

PROJETO VÊNUS: 

O que é o Projeto Vênus:O Projeto Venus propõe uma visão alternativa do que o futuro pode ser, se aplicarmos o que já sabemos, para alcançarmos uma nova civilização mundial sustentável. Ele prescreve uma reformulação objetiva da nossa cultura, em que as deficiências milenares da guerra, pobreza, fome, dívida e sofrimento humano desnecessário sejam vistas não só como evitáveis, mas como totalmente inaceitáveis. Qualquer coisa menos que isso resultará em uma continuação do mesmo catálogo de problemas inerentes ao mundo de hoje. Atualmente, muitas pessoas acreditam que é necessário um senso de padrões éticos mais elevados, e a promulgação de leis internacionais para garantir uma sociedade global sustentável. 

https://www.thevenusproject.com/br 

 




   

 PROGRAMA GERAÇÃO DE PAZ: 

http://www.geracaopaz.blogspot.com.br 

Programa, criado em 22 de setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com organizações governamentais e não-governamentais. O Programa busca tornar a escola, onde estiver inserida, num espaço estratégico para transformação social,  por meio da geração de uma cultura de paz, mediante políticas públicas que favoreçam ações intersetoriais e direcionem recursos financeiros, tecnológicos e intelectuais para construção de capacidades que resultem na articulação permanente entre escola, família e comunidade. 





 HOMENS UNIDOS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

 www.homenspelofimdaviolencia.com.br 

 Site que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) colocou no ar o site como parte da campanha, nacional e também

mundial, chamada "homens unidos pelo fim da violência contra a mulher". 

 




 

 CARTA DA TERRA: 

www.mma.gov.br/estruturas/agenda21/arquivos/carta_terra.doc

 Documento da ONU indicando os princípios para uma sociedade global justa, equilibrada, sustentável e pacífica.  

 

 




   

Casas de retiro da arquidiocese de Fortaleza: 

 Casa de Retiro Nossa Senhora das Graças-

Rua Boa Vista, 571 Aracapé 60750-170 Fortaleza - CE

Dolomitem Park (casa de Retiro Tabuba)

Caixa Postal 143 60001-970 Fortaleza - CE

(85) 3318-8574 (85) 3294-2192 Pe. Graziano Odorizzi

Centro de Evangelização Nova Betânia:

Rua Cirilo, 910 Centro 61760-000 Eusébio - CE

(85) 3260-1209 (85) 3261-2377

Casa da Irmã Yolanda:

Rua Aracajú, 1299 Henrique Jorge 60525-490- Fortaleza-CE

(85) 3290-2974 (85) 3290-5884 Yolanda Ferrari Dias

Casa Nossa Senhora de Fátima

Rua Paula Frassinetti,759 Castelão-60861-070 Fortaleza-CE

(85) 3477-3900 (85) 3295-6915 (85) 3295-2423

casaderetiro@baydenet.com.br

Casas de Retiro-Casa do Cursilho-Casa do Leigo:

Rua Dr. Costa Araújo,995-Bairro de Fátima-60040-620 Fortaleza-CE

(85) 3272-6590 Ângela Citó

Centro de Formação Santa Rosa de Viterbo:

Av. da Universidade, 1896 Benfica 60120-020 Fortaleza - CE

(85) 3231-1425 (85) 3281-0047

Casa de Retiro Cristo Rei:

Rua Gonçalves Ledo, 830 Aldeota 60110-260 Fortaleza - CE

(85) 3226-9598

Escola Apostólica de Baturité

Alto da Gruta Jesuítas 62760-000 Baturité - CE

(85) 3347-0362 (85) 3347-0461

Casa de Encontro Shalom:

Rua das Flores,524-Tabuba-61900-000-Caucaia-CE

(85) 3281-1085 (85) 3281-5545

 Casa de Encontro e Retiro Maria Auxílio dos Cristãos:

Av. Frei Cirilo, 2915 Cajazeiras 60869-190 Fortaleza-CE

(85) 3275-7890-Edmar Nunes da Rosa, IJ

(85) 3229-0285

Casa de Encontros Província SS. Apóstolos Pedro

Rua José de Pontes,180-Alagadiço-60450-040 Fortaleza-CE

(85) 3287-2933 (85) 3287-1017 (85) 3287-2933

Casa Cordimariana de Encontros:

Rua Cel. Júlio Correia,2718-Padre Júlio Maria-61610-000-Caucaia-CE

(85) 3342-0906 (85) 3242-0906 (85) 3342-0661

Instituto Religioso Nova Jerusalém:

Rua Francisco Calaça,178-Cristo Redentor-60336-550-Fortaleza-CE

(85) 3282-1837 (85) 3286-5137 (85) 3282-1837

Recanto Sagrado Coração

Av. da Universidade, 3106 Benfica 60020-181 Fortaleza - CE

(85) 3281-4139 (85) 3281-0047 Eudoxia Gonçalves Valente, FC(3)

Porciúncula:

Rua Paulo Setubal, 350 Messejana 60864-600 Fortaleza - CE

(85) 3229-3943 (85) 3229-0545 (85) 3229-3006

novaporciuncula@zaz.com.br

Obra Kolping do Brasil

Rua Mirtil Meyer, 100 Mondubim 60762-080 Fortaleza - CE (85) 3296-1289

(85) 3298-3997

kolpingnordeste@secrel.com.br

Casa São Bento:

Praia do Presídio - Aquiraz Aquiraz - CE

(85) 3276-2018 (85) 3276-2018

Pousada dos Capuchinos:

Ladeira da Gruta, s/n Centro 62766-000 Guaramiranga - CE

(85) 3321-1112 (85) 3321-1255

Seminário Nossa Senhora de Fátima:

Rua Silvio Romero, 370 Álvaro Weyne 60336-100 Fortaleza - CE

(85) 3228-1789 (85) 3283-3413

Centro de Estudo Padre Pedro Clorivière:

Rua Silva Paulet,1688-B Aldeota 60120-020 Fortaleza - CE

(85) 3261-0934 (85) 3264-5953 (85) 3224-0319 Luciene dos Santos Castro lucienefcm@bol.com.br

Casa de Retiro Família Cristã:

Av.Principal,s/n-próximo ao Pólo de Lazer-Lagoa do Banana-61000-000 Caucaia-CE (85) 9802-5913 (85) 8783-9879

contatocasanalagoa@gmail.com 

www.casaderetiro.com.br

Casa de Encontro São Francisco:

Horizonte-CE (85) 8602-0561

Casa de Retiro Sagrada Família:

Estrada da Pirapora - Beco Orange, 100 Pirapora Maranguape-CE

(85) 3341-3251 (85) 8933-3708 Pe. Raimundo Nonato Lourenço Benício

(85) 9963-1184   

 




 

FUNDAÇÃO VERDE:

 Quem Somos:

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) é uma entidade privada, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

A FVHD pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.

A FVHD foi instituída com fundamento no Código Civil, artigos 2.031 e 2.032, protocolada e registrada no cartório do 3º Ofício de Notas e Protestos de Títulos do Distrito Federal sob o nº 073103, em 25/07/2007.  



ACT-ALIANÇA DE CONTROLE DO TABAGISMO:

 http://actbr.org.br

  A ACT+ é uma organização não governamental focada no controle do tabagismo e no controle das doenças crônicas não transmissíveis. São promovidas e executadas ações de advocacy, mobilização, comunicação, pesquisas e acompanhamento da implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco e do Plano de Ações para o Enfrentamento das DCNT. As atividades são realizadas com o apoio de uma rede formada por representantes da sociedade civil e cidadãos comprometidos com a promoção da saúde pública.   

 

 




 

 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS: 

http://www.alcoolicosanonimos.org.br

  PREÂMBULO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS.

 ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.  

 






 

Associação Nacional de Dislexia:

  

  Quem Somos

 Quem de nós não conhece ou já ouviu falar de uma criança que tenha tido dificuldade para aprender a ler ou a escrever e que durante boa parte da vida escolar, necessitou acompanhamento de professores particulares, e, ainda assim só conseguiu obter resultados abaixo do esperado. Muitas dessas crianças até concluem sua vida escolar, mas suas dificuldades persistem pela vida adulta. Indivíduos com dislexia necessitam de programas especiais para aprender a ler, escrever e soletrar. O currículo escolar nem sempre é o adequado.

 A Associação Nacional de Dislexia - AND – fundada em 7 de novembro de 2000, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, com objetivos científico - culturais e sociais. A Associação Nacional de Dislexia tem por finalidade congregar fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos, pedagogos, médicos, profissionais de áreas afins, pais, disléxicos, instituições e associações que se dediquem ao aprofundamento dos estudos sobre dislexia, com o objetivo de: 

  • Promover o conhecimento e a compreensão do fenômeno da dislexia, através do aprofundamento dos estudos e de pesquisas científicas, assim como oferecer apoio profissional aos que se dedicam a este tema.
  • Promover palestras informativas e dinâmicas de grupos para pais e escolas.
  • Criar espaços de reflexão, estudo de casos e supervisão clínica para os profissionais das áreas de fonoaudiologia e psicopedagogia.
  • Editar publicações sobre os temas pertinentes à dislexia.
  • Acompanhar, opinar, oferecer subsídios e, se possível, colaborar na elaboração de projetos de lei, regulamentos, resoluções e procedimentos escolares em questões relacionadas à dislexia.
  • Promover o constante aprimoramento técnico e científico de seus associados mediante a sistemática obtenção e veiculação de novos conhecimentos, experiências e recursos clínicos para intervenção terapêutica.
  • Liderar a defesa das necessidades especiais e valorização pessoal das pessoas disléxicas, favorecendo a sua inserção na vida escolar, profissional e social.
  • Manter intercâmbio com entidades afins ou congêneres. 

http://www.andislexia.org.br/ 

Informações: contato@andislexia.org.br  

    






 

 Quem Somos:

O Celebrando Restauração é um programa de Doze Passos, baseado na Bíblia, onde cremos que Jesus é  nosso Poder Superior.

Nosso objetivo é ajudar pessoas a vencer seus vícios, traumas emocionais,

maus hábitos e comportamentos destrutivos.

1. Se você alguma vez já se fez uma destas perguntas:

» Como vencer aquela compulsão que domina você, apesar de todos os seus esforços para

se libertar?

» Como se libertar daquele vício que faz com que você se sinta tão mal consigo mesmo?

» Como restaurar os seus relacionamentos quebrados?

» Como reparar as mágoas, ofensas e injustiças que você cometeu? E as que você sofreu?

2. Se você entende que, em si mesmo, não há força, que você é impotente para encontrar

as soluções e respostas sozinho e que não pode mudar sem ajuda e apoio de outras

pessoas.

O Celebrando Restauração pode ajudar você. Se você precisa mudar, o problema é seu. Se

você quer mudar, o problema é nosso.

Estas são algumas características deste programa:

» É baseado na palavra de Deus

» Enfatiza a responsabilidade pessoal

» Enfatiza o compromisso com Jesus Cristo

» É aplicável a qualquer tipo de vício, trauma ou mentira auto-destrutiva

» Ajuda as pessoas…

… a ter vitória sobre aqueles pecados recorrentes

… a se libertar de maus hábitos, vícios, traumas, comportamentos disfuncionais

… a restaurar os relacionamentos quebrados

… a reparar as mágoas e ofensas cometidas

… a superar as marcas de dor da alma

   






 ...AMAR COMO JESUS AMOU...

 

 PADRE ZEZINHO






 Se você faz ou conhece algum trabalho social, este espaço é seu.

Contate-nos, por favor!

Teremos uma enorme satisfação em divulgar.

Estamos aguardando seu contato. 






 

Bancos de leite humano precisam ser repostos:

Em todos os hospitais que fazem a coleta do material, há necessidade de renovação dos estoques.

Image-0-Artigo-2161423-1
No Albert Sabin, os 34 bebês internados consomem de quatro a cinco litros de leite por dia, mas nem sempre dá para suprir a dieta de todos
( FOTO: NAH JEREISSATI )

Tobias nasceu há 28 dias e está internado no Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União, em Fortaleza, em decorrência de uma infecção. Para se manter nutrido, ele precisa de uma quantidade de leite que a mãe, Verônica de Sousa, 22, ainda não consegue produzir. Assim como ele, dezenas de crianças também necessitam do alimento; mas, com a aproximação das festas de fim de ano, como Natal e Réveillon, muitas doadoras dos bancos de leite da cidade decidem viajar e os estoques das unidades ficam comprometidos.

No Albert Sabin, os 34 bebês internados consomem de 4 a 5 litros de leite por dia, mas nem sempre o estoque pode suprir a dieta de todos. "Mesmo com a solidariedade das outras mães, só conseguimos alimentar metade. O Hospital é referência em pediatria e os bebês passam muito tempo internados, em estado grave. A cabeça da mãe dessa criança não funciona bem, ela fica preocupada e não consegue produzir", explica a enfermeira Iraneide Valença.

O banco de leite do Hospital Geral Dr. César Cals (Hgcc), no Centro, precisa ofertar seis litros por dia para amamentar os 55 internos, sendo 25 somente da UTI neonatal. No entanto, a unidade só consegue fornecer de três a quatro litros por dia, segundo a enfermeira Gilvânia Ribeiro. "Não temos como dar leite para todas, então a prioridade é das crianças prematuras, em recuperação no pós-cirúrgico ou das que têm dificuldades na digestão de leite especial".

Já na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac), o banco de leite contempla 60 bebês. Contudo, como a necessidade diária é de nove litros, o estoque atual pode acabar em menos de uma semana. Ainda que os auxílios cheguem a 100 litros por mês, é preciso reforçar as doações. A Meac possui motoristas que realizam a coleta domiciliar, embora as mães também possam ir à unidade de forma espontânea. No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), os números também precisam melhorar. O hospital recebe uma média de 50 bebês por mês que precisam do leite materno para se alimentarem. Apesar de contar com um veículo que recolhe o leite todos os dias da semana, em dois turnos, o estoque atual é de 15 litros de leite e a necessidade semanal é de 16 litros por semana.

Cooperação:

O pediatra Fernando Benevides, coordenador do Setor de Médio Risco Neonatal do Albert Sabin, explica que as vitaminas e imunomoduladores presentes no leite materno aumentam a resistência, evitam doenças e auxiliam no desenvolvimento dos bebês. "Nosso foco são as crianças com patologias e cirurgias, para evitar complicações e diminuir o internamento nas unidades".

Mães interessadas em contribuir podem fazer a ordenha domiciliar. Ela deve ser feita em frascos de vidro esterilizados, com as mãos higienizadas, cabelo preso e boca afastada dos seios, de preferência num local limpo. Após a coleta, o leite deve ser imediatamente armazenado na geladeira ou no freezer. Segundo recomendações do Ministério da Saúde, o leite guardado na geladeira pode ser consumido em até 24h, e por até 15 dias caso seja armazenado num freezer.(Colaborou Nícolas Paulino)

 

BANCOS DE LEITE EM FORTALEZA:

Hospital Infantil Albert Sabin

R. Tertuliano Sales, 544-B - Vila União - Das 07h00min. às 17h00min. - De Segunda a Sexta-Feira

Tels.: 0800 280 4169 ou 3101-4189

Hospital Geral Dr. César Cals

Av. Do Imperador, 545 - Centro - 24 horas - 0800 286 5678 ou 3101-5367

Hospital Geral de Fortaleza

R. Ávila Goulart, 900 - Papicu - 8h às 17h, de De Segunda a Sexta-Feira / Tel. 3101-3335

Maternidade-Escola

Rua Coronel Nunes de Melo, s/n - Rodolfo Teófilo - 0700min. às 19h00min. De Segunda a Sexta-Feira / 3366-8509

FONTE: Diário do Nordeste - 01:00 · 18.11.2016

TN: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2016 - 04h15min - Manuel Pereira   

 






 ASSOCIAÇÃO PETER PAN:     

http://app.org.br

HISTORIA:  

No início, éramos um grupo de voluntários dispostos a levar carinho e alegria para crianças diagnosticadas com a doença em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin. Construímos um centro de excelência e referência no tratamento do câncer. Tudo isso foi conquistado de forma socialmente responsável com o auxílio de doações, empresas parceiras e pela força de vontade desses mesmos voluntários.

introducao_1

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, que é disseminado interior adentro, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde. Nossa demanda cresce numa velocidade maior que o aumento das contribuições, por isso estamos apresentando nossa entidade para convidá-lo a se unir a essa causa para que juntos levemos esperançade vida para nossas crianças e adolescentes, e unidos busquemos transformar a história o câncer infatojuvenil no estado do ceará.






PROJETO VÊNUS:    

https://www.thevenusproject.com/br

O que é o Projeto Vênus.

O Projeto Venus propõe uma visão alternativa do que o futuro pode ser, se aplicarmos o que já sabemos, para alcançarmos uma nova civilização mundial sustentável. Ele prescreve uma reformulação objetiva da nossa cultura, em que as deficiências milenares da guerra, pobreza, fome, dívida e sofrimento humano desnecessário sejam vistas não só como evitáveis, mas como totalmente inaceitáveis. Qualquer coisa menos que isso resultará em uma continuação do mesmo catálogo de problemas inerentes ao mundo de hoje. Atualmente, muitas pessoas acreditam que é necessário um senso de padrões éticos mais elevados, e a promulgação de leis internacionais para garantir uma sociedade global sustentável.  ► Leia mais...






PROGRAMA GERAÇÃO DE PAZ:

  • http://www.geracaopaz.blogspot.com.br

  • Programa, criado em 22 de setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com organizações governamentais e não-governamentais. O Programa busca tornar a escola, onde estiver inserida, num espaço estratégico para transformação social,  por meio da geração de uma cultura de paz, mediante políticas públicas que favoreçam ações intersetoriais e direcionem recursos financeiros, tecnológicos e intelectuais para construção de capacidades que resultem na articulação permanente entre escola, família e comunidade. 





 FENAJ:
www.fenaj.org.br

A Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ, entidade sindical de direito privado, criada em 1946 e reconhecida oficialmente em 25/08/1953, com sede e foro no Distrito Federal, congrega Sindicatos de Jornalistas do Brasil e representa os jornalistas, em nível nacional, para defesa dos seus interesses profissionais do jornalista.






SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO CEARÁ:

www.sindjorce.org.br

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará foi fundado em 26 de maio de 1953, em Fortaleza, com o objetivo de defender e representar

legalmente a categoria dos jornalistas, na base territorial do Estado do Ceará. 

ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DO INTERIOR DO CEARÁ:

https://pt-br.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Cearense-de-Jornalistas-do-Interior-ACEJI-462823313780808/

 

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE JORNALISTAS:
www.ifj.org

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ ou IFJ, na sigla em inglês) é uma federação mundial de sindicatos de jornalistas que se dedicada à promoção da

liberdade de imprensa, direitos humanos, direitos trabalhistas, democracia e combate à corrupção e à pobreza. 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO:

http://www.abraji.org.br  





  CARTA DA TERRA:

www.mma.gov.br/estruturas/agenda21/_arquivos/carta_terra.doc

Documento da ONU indicando os princípios para uma sociedade global justa, equilibrada, sustentável e pacífica.




FUNDAÇÃO VERDE:
Quem Somos:
A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) é uma entidade privada, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

A FVHD pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.

A FVHD foi instituída com fundamento no Código Civil, artigos 2.031 e 2.032, protocolada e registrada no cartório do 3º Ofício de Notas e Protestos de Títulos do Distrito Federal sob o nº 073103, em 25/07/2007.


ACT - Aliança de Controle do Tabagismo:

http://actbr.org.br

A ACT+ é uma organização não governamental focada no controle do tabagismo e no controle das doenças crônicas não transmissíveis. São promovidas e executadas ações de advocacy, mobilização, comunicação, pesquisas e acompanhamento da implementação da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco e do Plano de Ações para o Enfrentamento das DCNT. As atividades são realizadas com o apoio de uma rede formada por representantes da sociedade civil e cidadãos comprometidos com a promoção da saúde pública.






Alcóolicos Anônimos:

http://www.alcoolicosanonimos.org.br

PREÂMBULO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.






VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO: 

TV Supren     www.tvsupren.com.br  

A proposta elevar a consciência, a solidariedade, a espiritualidade e a fraternidade universais.  






UMA VOZ CONTRA A CENSURA:

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2016/02/blogueiro-processado-o-que-eu-faco.html.






DIACONIA-ACTALIANÇA:

http://www.diaconia.org.br/novosite/institucional/quem-somos.php 

 Linhas estratégicas:

Fortalecer:

a ação da Diaconia, de seus parceiros e de redes para uma atuação efetiva em políticas públicas relacionadas com os Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCAs) tendo como ênfase a soberania, segurança alimentar e hídrica; meio ambiente e clima; relações de gênero;geração de trabalho e renda; direitos da infância e adolescência e juventudes.

Trabalhar:

com igrejas, redes e grupos religiosos engajados, para intervirem nos campos sociais e de políticas públicas.

Apoiar:

organizações parceiras através de capacitações que visam seu desenvolvimento autônomo.

Contribuir:

com a ampliação da cooperação internacional, investindo nas parcerias entre os países da América Latina e Caribe (Sul – Sul) e entre os países da Europa e América do Norte (Sul – Norte – Sul), para atuarem em defesa dos Direitos Humanos.