Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ATUALIZAÇÕES:
MUNDO MULHER:  (21-06-2021)
SAÚDE E BEM ESTAR:  (21-06-2021)
JUSTIÇA:  (08-06-2021)
INÍCIO:  (08-06-2021)
CENÁRIO IMOBILIÁRIO  (07-06-2021)
FUTEBOL AMADOR:  (25-05-2021)
CEARÁ:  (02-05-2021)
MUNDO CRISTÃO:  (21-04-2021)
MEIO AMBIENTE:  (24-03-2021)
VACINAÇÃO:
Você Tomará a Vacina Contra a COVID-19?
Sim
Não
Só se For Obrigado
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (225 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página



OUÇA A RÁDIO LUZ DO NORDESTE:

 ACESSE O SITE:

 https://bit.ly/3jPhtJV

 


 

AJUDAMOS VOCÊ A REALIZAR

O SONHO DO APÊ NOVO:

(85) 9.8797-1579 / 9.8123-1277


 

  


  




MUNDANÇAS DE HÁBITOS:

"-Toda Renúncia tem um Resultado."

Gn. 12; 1-3 


 

"-Cuidado com as cartas dos dos Inimigos!"

 


 

"-Do Amigo fale Bem. Do Inimigo, nem Bem nem Mal."

 


 

"-Temos que Guardar nossas reservas, não revelando tudo ás Pessoas."

 


 

 "-O que Estamos Fazendo com Aquilo que Deus nos Dá?"

 


 

OUÇA A RÁDIO LUZ DO NORDESTE:


ACESSE O SITE:

  https://bit.ly/3jPhtJV

 


 COLABORE CONOSCO:

(…) SE ACHA IMPORTANTE NOSSO TRABALHO, CONSIDERE NOS AJUDAR. A MANTERMOS NOSSO TRABALHO NO AR, NOS DOANDO SOMENTE AQUELES CENTAVOS, QUE ESTÃO NA SUA CONTA BANCÁRIA. BRADESCO AGÊNCIA 0452-9 CONTA: 0314 734-7 (…)


 


POLÍCIA:
POLÍCIA:

 "ORIENTANDO AS CRIANÇAS SOBRE CAMINHOS

CORRETOS DA VIDA, NÃO SERÁ NECESSÁRIO

PUNÍ-LAS, QUANDO ADULTAS!"




 

NESTA PÁGINA: 

BURITi DOS LOPES (PI)

Mulher de 69 anos é presa por tráfico de drogas em cidade do Norte do Piauí:

INOCENTADO: CONDENADO A MAIS DE 31 ANOS DE PRISÃO PELO CRIME DE LATROCÍNIO, JOVEM É INOCENTADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA TJ-CE; FISCALIZAÇÕES DO DECRETO:  FORÇAS DE SEGURANÇA ATENDEM 339 OCORRÊNCIAS  DE AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS E COMÉRCIOS ABERTOS; LOOKDOWN: MAIS DE OITO MIL CARROS FORAM ABORDADOS E 113; OCORRÊNCIAS FORAM ATENDIDAS EM FORTALEZA(CE.);   VIOLÊNCIA SEXUAL: HOMEM TENTA ESTUPRAR EX-MULHER, MAS FOGE POR NÃO TER EREÇÃO. 



BURITi DOS LOPES (PI)

Mulher de 69 anos é presa por tráfico de drogas em cidade do Norte do Piauí:

CRÉDITOS-Divulgação

Uma mulher de 69 anos, identificada como Maria das Graças dos Navegantes, foi presa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 02 de julho, devido um mandado de captura pelo crime de tráfico de drogas. O caso aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes. Com informações do Jornal da Parnaíba.

A equipe de serviço da Polícia Civil da cidade, junto com o GPM local, conduziram a mulher por volta das 06 horas da manhã para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos legais.

FONTE: Jornal da Parnaíba/180 Gráus - 03/07/2020 - 16h18min.

TRIBUNA DO NORDESTE FORTALEZA - Sexta-feira, 03/07/2020 - 17h45min.

Manuel Pereira 




NOVO ORIENTE-CE:

CONDENADO A MAIS DE 31 ANOS DE PRISÃO PELO CRIME DE LATROCÍNIO,

JOVEM É INOCENTADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA TJ-CE.

Francisco Candido Melo Junior, foi preso em 2017, Acusado do crime de latrocínio.

Na época o jovem tinha 21 anos de idade. (FOTO:IPAPORANGA NOTICIAS) 

RELEMBRANDO O CASO:

A prisão  aconteceu no dia  18/08/2017 , foi preso:.  Francisco Cândido Melo Júnior, 21 anos, morador da Rua Delcleciano Aragão no Centro da cidade de Novo Oriente à 395 Km de Fortaleza.

Segundo o que apurou a polícia, Francisco foi um dos autores do latrocínio que aconteceu na noite do dia (17/08/2017) na localidade de Três Irmãos, zona rural de Novo Oriente, onde a vitima foi o agricultor:. Expedido Nonato da Silva, conhecido por Nonato Careca, 61 anos, que residia na localidade onde aconteceu o fato.

Na noite do crime, Expedido Careca ( vítima) se encontrava pilotando uma moto Titan vermelha, quando foi abordado por dois homens que acabaram atirando na vítima que veio a óbito no local, após ser alvejada com dois tiros, peito e costas.

Vale salientar, que na mesma noite, após matarem a vitima, a mesma dupla utilizando a moto, foram até o Bar do senhor Chico Brasileiro, localizado na mesma comunidade, a de Três Irmãos, onde fizeram um assalto levando do comerciante seu telefone celular e R$ 200,00 em espécie.

Segundo a Delegada Regional Drª Ana Scott, o preso teria sido reconhecido por algumas vítimas, que reconheceram Francisco como sendo um dos assaltantes.

Francisco foi encaminhado a delegacia regional de polícia civil em Crateús, onde negou ter participado do crime que vitimou o agricultor Expedito Careca, porém acabou sendo autuado em flagrante e em seguida encaminhado para a cadeia pública de Novo Oriente.

O segundo acusado de ter participado do crime, já foi identificado e  trata-se de um adolescente que se encontra foragido.

 JULGAMENTO: Em 2018, o jovem foi julgado e condenado a uma Pena de 31 anos e 2 meses de prisão.

INOCENTADO:

Na Terça feira, 19 de maio, o jovem Francisco Cândido foi absolvido (inocentado) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A defesa foi feita pelo advogado Dr. Hamilton Cavalcante, que em conversa com a reportagem, comemorou o resultado e disse está muito feliz em saber que Justiça foi feita, ao conseguir provar a inocência de sei cliente.
Dr. Hamilton Cavalcante, disse "No dia 17/07/2017, por volta das 06h50min., na Localidade de Três Irmãos em Novo Oriente, aconteceu uma série de crimes (Vários Arrastões).    Na oportunidade teve um crime de latrocínio onde a vítima foi o senhor Expedito.    O Segundo, foi no Bar do Chico Brasileiro, que foram feitas várias vítimas , de que teriam subtraídos vários objetos.       O terceiro crime, a vítima foi um casal, que trafegavam numa estrada carroçável, que os apontaram como supostos autores do delito.
Com isso, no dia seguinte a polícia diligenciou na casa do meu cliente, oportunidade em que foi feita uma busca, e nada referente ao Crime foi encontrado.
Mais porque a moto tinha as características idênticas a da utilizada nas práticas criminosas, resolveu fazer o flagrante , tendo as vítimas na oportunidade falado que o meu cliente tinha traços parecidos com um dos assaltantes, mais não confirmou a nenhum momento que seria o meu cliente, o autor do crime".
Com isso, após a instrução processual, na comarca de Novo Oriente, meu cliente foi condenado a uma Pena de 31 anos e 2 meses por latrocínio, que por baixo, o meu cliente teria que puxar no mínimo 14 anos de prisão no regime fechado. Mais recorremos da sentença, para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e nesta Terça-feira, 19/05/2020, presidida pela desembargadora Marlucia Bezerra e os desembargadores Henrique Holanda e José Tascilio , resolveram à luz da justiça em absorver o meu cliente, de todas as acusações impostas".
Este caso na época, teve uma repercussão imensa na região, onde Advogados recusaram pegar a causa, e a família desesperada, chorando, me procurou.  Acreditei nela e no meu cliente e lutei pra eles.
Nesse caminho percorrido, foi muita porta na cara.  Mais em nenhum momento desistimos, sempre acreditando na inocência do meu cliente.  Continuamos trabalhando e conseguimos um resultado satisfatório e a justiça teve sua plenitude estabelecida.
Esse caso foi diferenciado, onde eu sofrí com a família,  pedindo a liberdade de seu filho que estava preso injustamente. Mas somente o Advogado e os pais acreditavam nessa versão. Quando toda a sociedade criticava, eu permaneci do lado da família, acreditando na inocência dele. Agora temos um resultado, que é muito satisfatório, concretizando que não trabalhamos em vão".

FONTE: Ipaporanga Noticias - 19/05/2020 - 

TNF-Terça-feira, 19/05/2020 - 19h45min. 

Manuel Pereira - Fortaleza - Ceará 




 FISCALIZAÇÕES DO DECRETO:  

Forças de Segurança atendem 339 ocorrências de  

aglomerações de pessoas e comércios abertos.

CRÉDITOS: SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que um total de 339 ocorrências foram atendidas pelas Forças de Segurança que atuam durante as fiscalizações e orientações do decreto estadual rígido em Fortaleza. Esse número corresponde às 19 horas de quinta-feira (7) até as 8 horas deste domingo (10), de acordo com relatório do Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GCEC) instalado na sede da SSPDS com a presença física e remota de representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e demais instituições envolvidas no plano operacional.

Desse quantitativo de ocorrência, 233 referem-se a casos de aglomeração e 106 foram de comércios não essenciais em funcionamento. As Áreas Integradas de Segurança (AIS) que registraram mais ocorrências foram as AISs 1, 3 e 4. (https://www.sspds.ce.gov.br/ais/).

Também nesse recorte de dias, as equipes abordaram 15.444 veículos durante as ações concentradas nas barreiras fixas e nas blitze móveis. Os condutores que não tiveram seus deslocamentos justificados foram orientados a retornarem aos seus domicílios. Nove pessoas foram autuadas por descumprir ao decreto estadual e por outros crimes identificados nas mesmas ocorrências, como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, perturbação do sossego alheio, embriaguez ao volante e desacato.

Denúncias:

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). O sigilo é garantido.

FONTE: SSPDS -DOMINGO, 10 DE MAIO DE 2020 - 14h00min.
TNF-Domingo, 10 de Maio de 2020 - 15h02min

 




LOOKDOWN 

SÁBADO, 09/05/2020

MAIS DE OITO MIL CARROS FORAM ABORDADOS E 113

OCORRÊNCIAS FORAM ATENDIDAS EM FORTALEZA(CE.):

CRÉDITOS: SSPDS

Das 19 horas da quinta-feira (7) até as 11 horas deste sábado, 113 ocorrências de descumprimento ao decreto estadual mais rígido em Fortaleza foram atendidas pelas Forças de Segurança. Desse número, 77 atendimentos foram de aglomeração de pessoas e 36 de comércios abertos. Também durante esse período, 8.231 veículos já foram abordados pelas barreiras fixas e blitze volantes, na Capital. Pessoas que não comprovaram o seu deslocamento tiveram que retornar aos seus domicílios.

Em todos os casos, os trabalhos ocorrem como forma de orientar e fiscalizar as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Caso o desrespeito permaneça, o caso é encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Até agora, foram cinco pessoas autuadas por descumprir ao decreto estadual e por outros crimes constatados nas mesmas ocorrências, como porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, perturbação do sossego alheio e desacato. Em uma das abordagens, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 que estava com três homens dentro de um carro, que circulava sem justificativa pelo bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança (AIS 3).

 

CRÉDITOS: SSPDS

Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (9), policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocaram até o Mercado dos Peixes, no Mucuripe, para dispersar as pessoas que estavam no local. As ações visam ainda fiscalizar e orientar todas as pessoas que insistem em descumprir o decreto estadual pela orla da Avenida Beira Mar, em Fortaleza. São empregados policiais militares em viaturas, em motocicletas, bicicletas e a pé.

Denúncias:

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

FONTE: SSPDS - SÁBADO, 09 DE MAIO DE 2020 - 14h02min.
TNF-Domingo, 10 de Maio de 2020 - 14h30min




VIOLÊNCIA SEXUAL:

HOMEM TENTA ESTUPRAR EX-MULHER,

MAS FOGE POR NÃO TER EREÇÃO:

Mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, na madrugada de Quinta-feira (23), na porta de sua casa, em Apiacás (1.010 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito do crime é seu ex-marido que não aceita o fim do relacionamento e usou a força para tentar cometer o crime, que só não aconteceu, pois segundo a vítima, ele não teve ereção.     

Conforme as informações, Polícia Militar foi acionada pela vítima, que contou que o ex foi até a sua casa para tentar uma reconciliação. Mas, ela não quer retomar o relacionamento e pediu para ele ir embora.       

O agressor, não contente, agarrou a mulher e a levou para um beco ao lado da casa, onde tentou estupra-la. Usando força, ela tentou escapar, mas sem sucesso.     

O ato só não foi consumado, segundo ela, pois o agressor não conseguiu ter ereção. Ele a abandonou no local e foi embora. A vítima estava com escoriações pelo corpo. Ele foi procurado, mas não foi encontrado. Existe uma medida protetiva contra o suspeito. O caso está sendo investigado.

FONTE: Gazeta Digital - 23/04/2020 - 09h44min.

T N F: Quinta-feira, 23/04/2020 - 17h43min.

Manuel Pereira - Fortaleza - Ceará